Os 5 signos do zodíaco mais incompreendidos, segundo os astrólogos

Publicidade

Embora muitos dos estereótipos comuns a cada um dos signos do zodíaco – como Capricórnio ser orientado para objetivos e Áries ser ambicioso – possam valer para muitos, também existem muitos equívocos comuns para cada signo . Claro, somos todos humanos únicos e, astrologicamente, todo o nosso mapa natal – não apenas o nosso signo solar – influencia quem somos como pessoas. (Isso também pode ajudar a explicar por que você não necessariamente se identifica com seu signo .) Mas, de acordo com os astrólogos, para cinco signos do zodíaco especialmente incompreendidos, crenças amplamente difundidas sobre quem eles são, de acordo com seu signo, simplesmente não pousam.

Para Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem e Escorpião, o astrólogo Adama Sesay diz que a popularização de memes de astrologia viral e a ênfase na compatibilidade do zodíaco – que pode incorretamente levar as pessoas a acreditar que alguns signos estão em desacordo com eles – pode ter desempenhado um papel na disseminação esses equívocos.

“Há um lado sombrio em todos os signos e um lado luminoso em todos os signos”, diz Sesay. Mas com esses sinais fortes em questão, as crenças sobre certas qualidades de sombra serem constantes tornaram-se incorretamente sinônimo de sua essência total.

Publicidade

Abaixo, encontre a opinião de dois astrólogos sobre por que esses cinco são os signos do zodíaco mais incompreendidos e por quê.

Gêmeos

Quando as pessoas pensam em Gêmeos , diz Sesay, é possível que imediatamente evoquem alguém que tem “duas caras ou dupla personalidade”. Esse equívoco de que Gêmeos é definido por esse possível traço de sombra provavelmente se origina de ser o signo dos gêmeos, mas, mesmo assim, desconsidera um dos maiores pontos fortes de Gêmeos: a comunicação.

“Os geminianos são inteligentes com a comunicação e criativos com as palavras”, diz Sesay. Portanto, embora Gêmeos possa ser “intelectualmente fluido”, acrescenta Sesay, não é necessariamente o caso de serem pessoas maliciosamente duplicidades e, por isso, são um signo muitas vezes incompreendido.

Câncer

Muitas pessoas podem pensar em Câncer como sendo excessivamente emocional, diz a astróloga e assistente social Monisha Holmes, MSW . A razão pela qual os cânceres são um dos signos do zodíaco mais incompreendidos, acrescenta Holmes, é que as pessoas muitas vezes os confundem com os signos da lua de câncer. Como a lua rege nossas emoções e é o regente planetário de Câncer , as pessoas com esse posicionamento tendem a ter muitas emoções.

Mas isso não é inteiramente verdade para os cânceres solares . “Acho que as pessoas não percebem que os cancerianos são muito receptivos”, diz Holmes. “Os sóis de câncer podem acabar sendo pessoas muito positivas, pessoas muito otimistas. Eles pegam esse estereótipo de serem muito infantis, mas, na realidade, podem ser muito carinhosos e acabam assumindo o papel de cuidador”.

Leão

De acordo com Holmes, algumas pessoas podem pensar que os leoninos estão “desesperados por atenção”, o que ela considera “injusto porque começam a descartar os leoninos como carentes”. O que realmente está acontecendo com os leoninos, diz Holmes, é que “eles trabalham muito duro para serem os melhores para que as pessoas possam depender deles”.

Quando você leva em conta que o planeta regente de Leão é o sol, Holmes diz que pode ser mais fácil entender que eles não estão realmente tentando se exibir ou sugar toda a energia da sala: eles podem sentir o mesmo senso de responsabilidade para nutrir as pessoas que o sol tem que nutrir a vida do nosso sistema solar.

Virgem

“Nitpicky, perfeccionista, meio chato”, são as palavras que Sesay usa para descrever os equívocos em torno do signo de Terra de Virgem. Ela acrescenta que a confusão aqui provavelmente é causada por pessoas que não sabem por que Virgem faz essas coisas ou pode se apresentar dessa maneira. Alerta de spoiler: vem de um lugar puro.

Enquanto quando um virginiano se incomoda, pode parecer que é apenas por importunar, esse não é o caso. De acordo com Sesay, eles realmente querem ajudar as pessoas a serem melhores. “Os virginianos são naturalmente talentosos em poder consertar alguma coisa”, diz Sesay. “Os virginianos estão aqui para melhorar as coisas.”

Escorpião

Escorpião pode ser o signo do zodíaco mais incompreendido, diz Sesay, porque o signo “rege a morte, o renascimento e a transformação, e essas são coisas pesadas para as pessoas lidarem”. Em termos práticos, acrescenta Sesay, isso significa que os escorpianos estão se reinventando regularmente, o que às vezes pode significar cortar laços com pessoas com as quais não se sentem mais conectados. Como este é um ciclo contínuo para Escorpião, as pessoas podem vê-los como “vingativos ou implacáveis”, acrescenta Sesay.

Para se libertar desse equívoco, então, pode ser útil lembrar que Escorpião é um signo que trabalha constantemente para ser melhor . Isso pode envolver conhecer as pessoas em um nível mais profundo, o que pode parecer intenso, mas intenso não é necessariamente negativo. “Escorpiões podem acabar sendo pessoas que realmente querem conhecer as pessoas, realmente querem entender as pessoas e realmente querem ter essa troca mútua de abertura.”

VEJA TAMBÉM:
Empréstimo: Caixa concede até 1 mil reais pelo celular
Saiba como se preparar para concursos públicos
Santander Abre 5000 vagas para curso de Inglês Online
Confira a empresa que anuncia 500 vagas pra trabalhar em casa

Clique nos botões abaixo e siga nossas redes para ficar por dentro do seu Horoscopo. Entre tambem em nosso canal no Telegram Clique.
 Siga no Google News

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.