5 sinais de que você está viciado em amor

5 sinais de que você está viciado em amor. O vício do amor vem dos produtos químicos que são liberados em nossos cérebros quando nos apaixonamos por alguém. Estar perto de um parceiro romântico libera níveis extremos de dopamina, enquanto a oxitocina literalmente reconfigura o cérebro para fazer você sentir aqueles sentimentos de amor profundos e gratificantes por seu parceiro. Isso significa que todo mundo é quimicamente viciado em amor em algum sentido, mas aqui estão alguns sinais de que você pode estar perdendo a cabeça.

Obcecado pelo seu parceiro

É normal pensar frequentemente no seu parceiro, especialmente nos estágios iniciais do relacionamento – quando você começa a namorar, você pode perceber que ele está praticamente em sua mente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas se você ficar obcecado excessivamente por eles, pode ser o primeiro sinal de que é viciado em seu parceiro.Essas obsessões podem se manifestar de forma negativa ou positiva. Você pode ficar constantemente preocupado com os piores resultados do seu relacionamento - verificando as mensagens de texto, perseguindo as redes sociais e obcecado com o que eles podem estar fazendo quando estão longe de você. Esse tipo de obsessão pode criar um ciclo vicioso que demonstra o seu desespero amoroso; você não consegue se livrar do seu novo pior medo de que eles possam deixá-lo.As obsessões positivas podem ser mais difíceis de detectar porque muitas vezes são consideradas comportamentos fofos. Mas se você está constantemente sonhando acordado com você e seu parceiro, contando com eles como sua única forma de apoio social e lentamente movendo sua vida para girar em torno deles, você está definitivamente na zona de perigo do vício amoroso. Você está basicamente criando um mundo para si mesmo, onde tudo se equilibra sobre os ombros do seu parceiro; se eles fossem embora, você entraria em uma espiral.

Sentindo-se ansioso quando seu parceiro está ausente

Sentir maior ansiedade ou angústia quando seu parceiro não está por perto é outro indicador de vício amoroso. Se a ausência do seu parceiro faz você se sentir incompleto, ansioso ou significativamente chateado, isso pode indicar uma dependência prejudicial do seu relacionamento para a realização emocional.É normal sentir falta do seu parceiro - e se ele estiver ausente por longos períodos de tempo, sentimentos de ansiedade também não são motivo de preocupação - mas não é normal que o seu mundo inteiro vire de cabeça para baixo sempre que você pode ' Não os vejo por um tempo.Manter a independência é importante tanto para um relacionamento forte quanto para evitar as dores do vício amoroso. Se você perceber que está se apegando demais ao seu parceiro, reconheça quando (e por que) isso pode acontecer e incentive-se a dar um passo atrás. Um relacionamento saudável deve incluir total conforto tanto na união quanto no espaço individual. Isso não significa que você deva ser mais feliz sem eles do que com eles - significa apenas que você também pode aproveitar a vida sozinho.

Saltando rapidamente para novos relacionamentos

Se você estiver mudando rapidamente de um relacionamento para outro com pouco tempo entre eles, este é um dos maiores sinais de vício no amor. Também torna mais fácil cair acidentalmente em relacionamentos prejudiciais. A razão? Você está buscando relacionamentos por medo de ficar sozinho, não por uma parceria genuína com outra pessoa.Se você confia em seus relacionamentos românticos para validá-lo e fazer você se sentir realizado, você está limitando o sucesso que poderá ter fora de um relacionamento. Quando você luta para existir fora de um relacionamento romântico – não importa quem seja o parceiro – você está sofrendo de dependência amorosa.Este é um dos indicadores mais claros de que você não está apenas dedicado a um parceiro específico, mas sente a necessidade de estar sempre em um relacionamento; se você não está em um, você não está feliz. É importante que você entenda que a autoestima e o contentamento devem, idealmente, vir de dentro, e não apenas de conexões românticas.

Abandonando tudo para focar no namoro

Outra bandeira vermelha é quando todos os outros aspectos da sua vida – como amizades, hobbies, objetivos profissionais – começam a perder importância e o único foco passa a ser seus relacionamentos românticos. Você pode atrasar os prazos de trabalho para ver seu parceiro ou enviar mensagens de texto para ele durante o trabalho. Talvez você pare totalmente de sair com os amigos para poder dedicar cada segundo do seu tempo livre ao seu parceiro.Você pode cancelar os planos de última hora se seu parceiro de repente ficar disponível para vê-lo. Você está basicamente auto-sabotando sua própria vida (e relacionamentos não românticos) em prol de um relacionamento romântico.É importante equilibrar sua vida amorosa e sua vida independente. Quando você perde as coisas que o satisfazem fora de um relacionamento, você rapidamente se torna viciado em amor; nada em sua vida se compara à emoção de estar apaixonado. Uma vez que um relacionamento estagna ou termina, no entanto, você provavelmente cairá em um longo período de apatia – quando sua vida normal não se compara à mesma alegria que você sente em um relacionamento, você pode sentir o desejo de continuar o ciclo de abandono.Tudo o mais que você está fazendo para buscar alguém novo. Se o namoro ou a busca por ligações românticas estão consumindo seu tempo e energia desproporcionalmente, talvez seja hora de reavaliar suas prioridades.

Usando antolhos 24 horas por dia, 7 dias por semana

Você já acordou um dia e percebeu que muitos de seus relacionamentos anteriores não correspondiam realmente aos seus valores de vida, mas você simplesmente ignorou isso enquanto estava com eles? Você é o tipo de pessoa que usa óculos rosa perto de seu parceiro e perde todas as bandeiras vermelhas que ele apresenta? Você vê o potencial do seu parceiro em vez da realidade? Se você terminar, você fantasia sobre o que poderia ter sido?Este é um sinal de que você pode ter sido viciado em amor em seus relacionamentos anteriores. Muitas pessoas se perguntam por que os parceiros optam por ficar juntos quando estão claramente errados um com o outro. Se você ignorou os sinais de alerta de seu parceiro ou ficou ao lado dele mesmo quando viu sinais de que não funcionaria a longo prazo, pode ser porque você era viciado nesse relacionamento.Na verdade, é relativamente normal não perceber sinais de alerta em alguém em quem você está interessado, porque você quer que as coisas dêem certo - você também pode estar apenas pesando os prós e os contras de um parceiro e decidir que ainda vale a pena.Mas quando você deixa de lado tudo o que precisa em um relacionamento e tenta se moldar para estar com um parceiro, você pode estar experimentando um vício amoroso – e não um romance real. Se você não consegue abandoná-los, mesmo quando não são mais adequados um para o outro, provavelmente você está viciado em amor.

Acho que sou viciado em amor. O que devo fazer?

Se você perceber que está passando por períodos intensos de tristeza, insegurança, dormência, raiva e tristeza após romper com um parceiro romântico, você está passando por abstinência de dopamina e oxitocina. Isso é normal e acontece com quase todo mundo depois de terminar um relacionamento – você se acostumou com as intensas substâncias químicas que são liberadas em nossos cérebros quando estamos apaixonados, e agora que seu cérebro não as produz mais, você tem reajustar-se para não ter esses sentimentos produzidos facilmente o tempo todo.Você pode notar que isso acontece especialmente quando um relacionamento termina durante o “período de lua de mel” (cerca de 1 a 6 meses depois) ou quando você perde um parceiro de longa data com o qual seu cérebro está muito ajustado. Então, de certa forma, todo mundo é viciado em amor – pelo menos um pouco.Para combater isso, você só precisa ficar um pouco sozinho. Se você é viciado em amor, a melhor coisa a fazer é remover os relacionamentos românticos de sua vida por um tempo e se concentrar em se encontrar fora de um relacionamento. Concentre-se em compreender o que o satisfaz e por que você pode não se sentir feliz sem um parceiro.Aprenda o que pode estar fazendo com que você se apegue de maneira prejudicial à saúde de seus parceiros ou como encontrar validação fora do romance. Se você terminou recentemente, deixe-se processar seus sentimentos por alguns meses antes de iniciar um novo relacionamento.Se você acha que sua dependência de relacionamentos românticos está se tornando um problema maior, você pode se beneficiar ao receber perspectivas externas. Conversar com amigos, familiares ou um profissional sobre o que você está vivenciando pode ajudá-lo a determinar mais sobre seu comportamento em relacionamentos românticos. O vício do amor nem sempre resulta de desejos românticos – também pode vir de um problema que você não aborda em sua vida diária.
__________Publicidade__________

Quer conhecer outras receitas parecidas com 5 sinais de que você está viciado em amor você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Relacionamentos.

Amanda Cristina

Amanda Cristina é uma talentosa redatora e uma das mentes criativas por trás do famoso blog "Horóscopo Diário". Nascida em uma pequena cidade no interior do país, Amanda sempre teve paixão pela escrita desde uma idade precoce. Ela costumava passar horas imersa em livros e cadernos, explorando diferentes mundos e imaginando histórias fascinantes.Em busca de um canal para compartilhar suas paixões e conhecimentos, Amanda se tornou a editora do "Horóscopo Diário", um espaço virtual dedicado a explorar temas como moda, beleza, estilo de vida, viagens e muito mais.

Mais para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up