7 sinais concretos de que você está em um relacionamento desequilibrado

7 sinais concretos de que você está em um relacionamento desequilibrado, sempre que você pensou sobre o tipo de relacionamento que deseja, provavelmente imaginou um romance em que os dois estão tão perdidamente apaixonados um pelo outro que não conseguem imaginar uma vida separada. E é verdade, essas relações existem. Infelizmente, o resultado mais comum de um emparelhamento é que uma pessoa está muito mais interessada nisso do que a outra. Também nem sempre começa assim. A verdade é que um relacionamento desequilibrado não é bom para ninguém. Mas como você saberá se está desequilibrado? É hora de procurar os sinais.

1. Você está enviando mensagens de texto com muito mais frequência do que eles.

Você está sempre conduzindo as conversas. Você faz perguntas a eles, mas eles nunca parecem fazer o mesmo com você. É quase como se você os estivesse entrevistando para um talk show. Até mesmo suas conversas IRL parecem desequilibradas. E você se sente tão inseguro com os silêncios que os preenche da maneira que pode. Sinceramente não é uma grande sensação.

2. É sempre você quem inicia as conversas.

Volte às suas mensagens de texto e veja quem está iniciando todas as conversas. É normal que uma pessoa faça isso mais do que a outra apenas por diferenças nos estilos de comunicação, mas se for sempre você? Isso não é um bom sinal.

3. Você faz todo o planejamento e eles simplesmente aparecem.

Todos os encontros que você teve - especialmente os emocionantes que não envolvem apenas sentar em uma cafeteria - foram ideia sua. Foi você quem sugeriu a data, quem planejou quando e onde. E seu parceiro? Tudo o que eles fazem é aparecer. Se você não está se esforçando da mesma forma, isso é um grande indício de que eles não sentem o mesmo que você sente por eles.

4. Você nunca consegue se livrar do sentimento de insegurança.

Você está sempre no limite? Você está sempre se perguntando se eles realmente gostam de você? Esse tipo de incerteza é normal no início de um relacionamento, mas não deve persistir depois do terceiro encontro. Se você já está há meses e ainda se sente inseguro sobre os sentimentos deles, isso pode não ser um problema "você". Pode ser seus instintos dizendo algo que você pode não querer ouvir.

5. Você foi chamado de “carente”.

E você nem sentiu que estava sendo demais. Quando você está mais envolvido em um relacionamento do que a outra pessoa, eles acharão até mesmo as menores coisas muito “carente”. Claro, isso também contribui para esse sentimento de insegurança. Se eles não gostarem disso como você, tudo o que você fizer parecerá demais. Melhor encontrar alguém que goste de você da mesma maneira.

6. Você está sempre atendendo às necessidades e conforto deles…

…e não receba a mesma cortesia em troca. Você conhece seus gostos e desgostos, você sabe o que eles precisam e querem em um relacionamento. E então você gasta seu tempo dando a eles o que eles querem. Mas pergunte a si mesmo: eles estão fazendo o mesmo por você? Se não, você está gastando todo o seu tempo com eles, e ninguém está se importando com o que você quer ou precisa. Isso é inaceitável.

7. Você suspeita que, se nunca mais mandasse uma mensagem para eles, eles nem perceberiam.

Se você chegou ao final desta lista e está começando a pensar que seu relacionamento está realmente desequilibrado, você sempre pode usar isso como um experimento. Não mande uma mensagem para eles amanhã. Na verdade, não inicie uma conversa de texto pelo maior tempo possível. Quanto tempo leva para eles voltarem para você? Isso está prestes a lhe dar uma tonelada de clareza. E quando você obtiver essa clareza, tome uma decisão difícil que acabará por ajudá-lo a longo prazo: expulse-os do meio-fio.

Aproveite para compartilhar esse post se gostou e venha fazer parte da nossa comunidade nos seguindo no Instagram e Facebook.

__________Publicidade__________

Quer conhecer outras receitas parecidas com 7 sinais concretos de que você está em um relacionamento desequilibrado você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Relacionamentos.

Amanda Cristina

Amanda Cristina é uma talentosa redatora e uma das mentes criativas por trás do famoso blog "Horóscopo Diário". Nascida em uma pequena cidade no interior do país, Amanda sempre teve paixão pela escrita desde uma idade precoce. Ela costumava passar horas imersa em livros e cadernos, explorando diferentes mundos e imaginando histórias fascinantes.Em busca de um canal para compartilhar suas paixões e conhecimentos, Amanda se tornou a editora do "Horóscopo Diário", um espaço virtual dedicado a explorar temas como moda, beleza, estilo de vida, viagens e muito mais.

Mais para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up