6 sinais concretos de que você está sabotando sua vida amorosa, fique por dentro de todos os sinais agora e saiba como lhe dar.

6 sinais concretos de que você está sabotando sua vida amorosa

Relacionamentos

6 sinais concretos de que você está sabotando sua vida amorosa, fique por dentro de todos os sinais agora e saiba como lhe dar.

1. Você romantiza o mínimo.

Você está tão acostumado a aceitar menos do que o mínimo parece um conto de fadas.

Eles te dão flores no seu aniversário? Esse é o mínimo. Eles perguntam como foi seu dia e na verdade ouvir você? Novamente, isso é o mínimo.

Você romantiza o mínimo e se convence de que as coisas estão bem e não precisam se esforçar mais. Você faz isso porque, no fundo, teme estar pedindo demais. Mas você não está pedindo muito. Você é não muito. A maneira como eles estão amando você simplesmente não é suficiente.

2. Você nunca reserva tempo para ser solteiro intencionalmente.

Se você é alguém que pula de relacionamento em relacionamento, há uma boa chance de ser co-dependente da ideia de um relacionamento. Você não sabe o que é cuidar do seu bem-estar físico e emocional e colocar as suas necessidades antes das de qualquer outra pessoa. Você não sabe o que é estar sozinho consigo mesmo, ser intencionalmente solteiro.

É verdade que você precisa amar a si mesmo primeiro e plenamente antes de poder amar outra pessoa. Você não pode servir de um copo vazio.

3. Você varre os problemas para debaixo do tapete.

Não só é crucial ter uma boa comunicação com seu parceiro sobre seus sentimentos ou quaisquer problemas que ocorram em seu relacionamento, mas também é crucial admiti-los para si mesmo.

Às vezes, quando estamos em um relacionamento, negligenciamos nossos sentimentos, necessidades e desejos pessoais. Varremos os problemas para debaixo do tapete porque não queremos criar uma briga e perturbar a paz. Você não pode esperar que seus sentimentos e problemas desapareçam só porque você finge que eles não existem. Em última análise, isso é auto-abandono e não é saudável para você e seu parceiro.

4. Você está tão preocupado com o fato de a outra pessoa gostar de você que você realmente não considera se gosta tanto dela.

Existe uma diferença entre amor e apego. O amor é altruísta, terno e livre, e o apego é dependente, egoísta e restritivo. Quando você está apegado a alguém, você se preocupa se essa pessoa gosta ou não de você e nem considera se você até gosto deles. Talvez você os romantize. Talvez você romantize a ideia de um relacionamento com eles. De qualquer forma, isso é um apego.

5. Você estabelece expectativas irrealistas.

Ninguém é perfeito. Nenhum relacionamento é perfeito. Estabelecer padrões irrealistas e esperar perfeição de você e de seu parceiro levará à decepção e, em última análise, à sabotagem do relacionamento.

6. Você compara seu relacionamento com o de outras pessoas.

Cada relacionamento é diferente e único. Você não pode comparar seu relacionamento com o de outra pessoa porque isso acabará por levar à decepção, à insegurança e à inadequação. Essa insegurança pode levar ao ciúme, à possessividade, à dúvida e à vergonha.

Seu parceiro será diferente do seu ex. Eles também serão diferentes do parceiro do seu melhor amigo. A comparação é profundamente prejudicial à saúde e não levará você a lugar nenhum. Na verdade, isso apenas impedirá você e seu relacionamento. Tente se concentrar apenas em seu relacionamento e seu dinâmico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *