Ser o você mais autêntico vale as pessoas que você perderá ao longo do caminho

Ser o você mais autêntico vale as pessoas que você perderá ao longo do caminho.

É tentador fingir e fingir para manter a paz com as pessoas ao seu redor. Mas mesmo que você consiga continuar agindo por enquanto, acabará se ressentindo do fato de ter que esconder pedaços de si mesmo para ser amado e aceito.

Afinal, não é assim que deveria ser com famílias e amizades saudáveis. Embora existam pessoas que só amarão você sob certas condições, não são elas que você deseja em sua órbita. É melhor você mostrar quem você é de verdade, para que possa se cercar de pessoas que apreciam quem você é em sua essência. Não é uma versão fingida de você. Nem metade de você. Eles deveriam amar todos vocês. Cada pedacinho.

Ser o seu eu mais autêntico não é fácil quando todos pensam que você é alguém que não é, quando estão colocando expectativas injustas em você, quando você está preocupado com a possibilidade de decepcioná-los de alguma forma. Mas ser a versão mais autêntica de você vale a pena pelas pessoas que você perderá ao longo do caminho.

Vale a pena as lutas que você enfrentará quando começar a expor seu eu cru e sem censura. Embora algumas pessoas desejem que você seja mais discreto sobre quem você é, elas não valem o seu tempo ou frustração. Ninguém que realmente queira o melhor para você pediria que você se encolhesse para deixá-los mais confortáveis.

Você nunca deve se sentir pressionado a mentir ou usar uma máscara para deixar seus entes queridos orgulhosos. Você deve confiar em quem você realmente é, porque essa pessoa é mais que suficiente. Você pode não se sentir assim agora, mas eventualmente chegará lá. Você verá a beleza do seu verdadeiro eu.

Tornar-se o que você é mais autêntico nem sempre é algo que deve acontecer da noite para o dia. Você tem permissão para se mover em um ritmo lento e constante. Você tem permissão para levar o seu tempo. Até mesmo passos de bebê são passos na direção certa. Você deve se orgulhar de si mesmo toda vez que tira outra camada, expondo quem você é de verdade.

Você deve dar um tapinha nas costas sempre que for honesto com alguém sobre quem você é, ou mesmo quando for honesto com alguém. você mesmo, porque ser tão cru e vulnerável não é tão fácil quanto parece. Pode ser doloroso desistir de tantas coisas para chegar ao lugar ao qual você pertence, para se tornar a pessoa que você sempre quis ser.

Mas vale a pena no final. Vale a pena as noites sem dormir. Vale a pena as pessoas que você perderá no caminho. Porque para cada pessoa que sai, você encontrará alguém novo que ficará. Quem vai te amar pelo que você é de verdade, não pelo que você pode fazer por eles ou por quem eles erroneamente pensam que você é. O amor deles será real. O amor deles ofuscará qualquer amor que você possa perder.

Quer conhecer outras receitas parecidas com Ser o você mais autêntico vale as pessoas que você perderá ao longo do caminho você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Relacionamentos.

Amanda Cristina

Amanda Cristina é uma talentosa redatora e uma das mentes criativas por trás do famoso blog "Horóscopo Diário". Nascida em uma pequena cidade no interior do país, Amanda sempre teve paixão pela escrita desde uma idade precoce. Ela costumava passar horas imersa em livros e cadernos, explorando diferentes mundos e imaginando histórias fascinantes.Em busca de um canal para compartilhar suas paixões e conhecimentos, Amanda se tornou a editora do "Horóscopo Diário", um espaço virtual dedicado a explorar temas como moda, beleza, estilo de vida, viagens e muito mais.

Mais para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up