7 sinais concretos de que seu relacionamento está esgotando você emocionalmente

7 sinais concretos de que seu relacionamento está esgotando você emocionalmente. Aqui estão sete sinais concretos de que seu relacionamento está esgotando você emocionalmente.

1. Você está preocupado com os problemas de seu parceiro.

Você está preocupado com seu parceiro o tempo todo. Você nunca está se perguntando como pode ajudá-los ou consertar uma situação ruim em que eles possam se encontrar ou torná-los mais felizes. E apesar do quanto você deseja se concentrar e de como não quer pensar neles o tempo todo, você não pode evitar.

2. Seu relacionamento é unilateralespecialmente no que diz respeito ao apoio emocional.

Relacionamentos não podem sempre ser 50/50. Em diferentes momentos da vida, seu parceiro pode precisar de mais apoio emocional do que você e vice-versa. Dito isso, a proporção deve ser pelo menos próxima maioria do tempo. E se o seu parceiro é constantemente no meio de algum tipo de problema, a ponto de você não conseguir falar sobre nada com o qual esteja lutando, isso pode criar rapidamente um relacionamento desequilibrado, um com você fornecendo todo o trabalho pesado. É quase como se suas necessidades não importassem.

Falando de…

3. Suas necessidades não são tratadas tão importantes quanto as necessidades de seu parceiro.

Tudo o que eles estão passando é muito maior, certo? Como você poderia pedir a eles para apoiá-lo quando parece que o que você precisa empalidece em comparação com as necessidades deles? Sem mencionar que eles sempre fazem você se sentir culpado ou como se fosse “demais” quando fazer peça uma mão. Na maioria das vezes, você acaba não falando nada e cuidando de tudo que precisa.

4. Você pisa em ovos para “manter a paz”.

Claro, você poderia diga ao seu parceiro como você está se sentindo esgotado e como precisa mais dele, mas a que custo? Uma luta massiva? Quando você já está completamente drenado? Talvez não…

Se isso soa familiar, você definitivamente está pisando em ovos. Basicamente, você sente que precisa conter seus sentimentos e necessidades para manter as coisas em seu relacionamento “estáveis”.

5. Você está absolutamente desesperado por espaço.

Um fim de semana em que eles têm outros planos parece o paraíso literal. É como se você pudesse finalmente respirar novamente. Mas assim que eles voltam, você se sente sufocado mais uma vez e mal pode esperar pela próxima separação. E, para ser honesto, eles poderiam ter saído por duas semanas e você não piscaria nem sentiria falta deles. É quase como se nenhum espaço fosse suficiente para realmente recarregar. Você está emocionalmente esgotado.

6. Seu relacionamento está começando a impactar seus outros relacionamentos.

Seu parceiro drena tanto você que você não tem mais nada para dar a seus outros relacionamentos, como amigos ou familiares. Mesmo a necessidade de enviar uma mensagem de texto para o seu melhor amigo parece uma tarefa árdua. Todo mundo sente que está sendo demais, mesmo quando você sabe que não está. Você se sente péssimo porque ama seus amigos e familiares, mas está tão cansado e vazio.

7. Você não se sente mais você mesmo.

Você mudou desde que começou a namorar, e não em um bom caminho. Você não se reconhece mais. Você está exausto o tempo todo e irritado e sente como se estivesse com os nós dos dedos brancos durante toda a sua vida. Você sente falta do seu espaço. Você sente falta da sua paz. Mas principalmente? Você sente falta de quem você costumava ser antes de ficar com seu parceiro. Este é um sinal definitivo de que seu parceiro está esgotando você emocionalmente.

***

Se o seu parceiro está esgotando você emocionalmente, limites pode ajudar a trazer satisfação e saúde de volta ao seu parceiro. No entanto, se você estabelecer limites e comunicar que precisa de mais e nada mudar? Talvez seja hora de repensar seu relacionamento. O amor deve fortalecê-lo, não derrubá-lo.

Aproveite para compartilhar esse post se gostou e venha fazer parte da nossa comunidade nos seguindo no Instagram e Facebook.

__________Publicidade__________

Quer conhecer outras receitas parecidas com 7 sinais concretos de que seu relacionamento está esgotando você emocionalmente você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Relacionamentos.

Amanda Cristina

Amanda Cristina é uma talentosa redatora e uma das mentes criativas por trás do famoso blog "Horóscopo Diário". Nascida em uma pequena cidade no interior do país, Amanda sempre teve paixão pela escrita desde uma idade precoce. Ela costumava passar horas imersa em livros e cadernos, explorando diferentes mundos e imaginando histórias fascinantes.Em busca de um canal para compartilhar suas paixões e conhecimentos, Amanda se tornou a editora do "Horóscopo Diário", um espaço virtual dedicado a explorar temas como moda, beleza, estilo de vida, viagens e muito mais.

Mais para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up