6 sinais concretos de que você está oficialmente superado

Todos nós já passamos por isso - chorando no chão, com uma dor agonizante em todo o nosso ser, um nó na garganta, um nervosismo inquieto nas entranhas. Tivemos os mesmos pensamentos passando por nossas mentes: Eu odeio eles. Eu sinto falta deles. Por que eles não poderiam ser melhores? Sinto falta do que costumávamos ter. Espero nunca mais vê-los.

Todos nós sabemos como é essa perda e essa dor. É um desgosto - e é o tipo de desgosto que ocupa muito espaço em sua mente a qualquer momento. Tudo lembra você deles.

Mas então, um dia, tudo para. As lágrimas secam e acontecem com menos frequência, se é que acontecem. Os pensamentos são banidos para o fundo da sua mente. Você não sente mais que está passando pelos movimentos. Você não sente mais raiva, ressentimento ou mágoa. Você não olha mais para o relacionamento e pensa no que deu errado ou no que poderia ter sido diferente, porque você não olha mais para o relacionamento. Você se sente indiferente. Você se sente em paz.

A cura é um processo gradual. Isso levará algum tempo. A cura é feia e desafiadora, mas é importante. Veja como você sabe que está oficialmente curado de seu desgosto:

Você sente uma sensação de encerramento.

Quando eu estava passando por um rompimento, expressei ao meu terapeuta como queria saber se eu era importante para ele. Ela então me perguntou: “O que saber disso fará pela sua cura?”

Levei muito tempo para perceber que talvez eu não precisasse saber a resposta para isso. Eu não precisava saber o que ele pensava ou sentia sobre o nosso rompimento ou o que ele estava sentindo e pensando agora. Perguntar-me sobre isso em primeiro lugar era uma resposta em si - e isso me deu a fecho Eu precisei.

Através de muitas lágrimas e conversas com meu terapeuta e amigos, desenvolvi uma compreensão sólida de por que o relacionamento terminou e o que aprendi com ele.

Você encontrou aceitação.

Você aceitou o fato de que o relacionamento terminou. Você aceitou o relacionamento como ele é. Você não tem mais esperança de voltar a ficar junto e não deseja mais que as coisas voltem a ser como eram.

Você se sente emocionalmente mais leve.

Talvez você esteja se sentindo menos triste, menos irritado, menos ressentido ou, em geral, mais estável emocionalmente. Talvez você até os tenha perdoado. Talvez você não esteja preocupado com o que eles estão fazendo ou com quem estão - e não os esteja monitorando nas redes sociais. Você nem os tem mais bloqueados, porque isso significaria ainda ter um apego a eles. Você não está sobrecarregado por eles porque eles nem estão no seu radar.

No geral, você se sente emocionalmente mais leve.

Você começou a cuidar de si mesmo.

Passar por um rompimento e gerenciar todos os sentimentos de desgosto pode ser exaustivo. Mas quando você finalmente vê a luz no fim do túnel, você começa a ver também quanto espaço existe para você e sua cura.

Você não está mais preso a alguém que está impedindo seu crescimento. Agora, você está desenvolvendo hábitos saudáveis ​​e rotinas de autocuidado. Você está se recentralizando. Você está dormindo o suficiente, comendo bem e movimentando o corpo. Você está explorando novas habilidades, adotando novos hobbies e saindo de sua zona de conforto. Você está aberto para socializar e conhecer novas pessoas. No geral, você está passando por um melhorar!

Você está pensando em você e no seu futuro.

Você não está mais se concentrando no relacionamento, no que deu errado ou em como terminou. Agora você está se concentrando em você. Você está pensando em seu futuro e em seus objetivos pessoais. Você está fazendo planos para sua vida.

E então, eventualmente, você se verá aberto ao amor. Você começará a ver os relacionamentos sob uma luz diferente e não terá mais o desgosto que definirá sua atitude em relação ao amor.

A cura leva tempo. Seja paciente consigo mesmo. Dê graça a si mesmo. Procure o apoio de amigos, familiares ou de um terapeuta, se necessário.

__________Publicidade__________

Quer conhecer outras receitas parecidas com 6 sinais concretos de que você está oficialmente superado você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Relacionamentos.

Amanda Cristina

Amanda Cristina é uma talentosa redatora e uma das mentes criativas por trás do famoso blog "Horóscopo Diário". Nascida em uma pequena cidade no interior do país, Amanda sempre teve paixão pela escrita desde uma idade precoce. Ela costumava passar horas imersa em livros e cadernos, explorando diferentes mundos e imaginando histórias fascinantes.Em busca de um canal para compartilhar suas paixões e conhecimentos, Amanda se tornou a editora do "Horóscopo Diário", um espaço virtual dedicado a explorar temas como moda, beleza, estilo de vida, viagens e muito mais.

Mais para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up