Continue focando no amor próprio o relacionamento seguirá: Eles dizem que você deve amar a si mesmo primeiro – e totalmente – antes de amar outra pessoa. E isso é verdade.
Você só pode dar tanto de si mesmo para outra pessoa. Você não pode continuar dando e dando e dando. Eventualmente, você ficará vazio. Eventualmente, você perceberá que não há mais amor para dar, nem mesmo para si mesmo.
E sejamos honestos, o relacionamento mais importante que você terá é aquele que você tem consigo mesmo. Quando você não dá a si mesmo o amor que tão graciosamente dá aos outros, você acaba sendo abandonando a si mesmo.
Existem muitas maneiras de se abandonar: suprimir seus sentimentos, agradar as pessoas, não estabelecer limites e questionar a si mesmo. Se você quer se amar, primeiro precisa se perdoar por todas as vezes que não o fez. Se você deseja atrair um relacionamento saudável com alguém que o ama e respeita, primeiro você precisa amar e respeitar a si mesmo.
Perdoe-se por todas as maneiras pelas quais você negligenciou suas próprias necessidades e colocou os outros em primeiro lugar. Pare de ignorar seus sentimentos. Não duvide tanto de si mesmo. Fale sobre o que você quer. Não se contente com o mínimo. Dê a si mesmo a graça que você merece. Continue focando no amor-próprio, seja lá o que isso pareça para você.
Para citar Harry Styles, “Encha seu próprio copo e deixe-os se apaixonar pelo transbordamento”.
Continue focando no amor-próprio e o relacionamento seguirá – e o certo também.
Aproveite para compartilhar esse post se gostou e venha fazer parte da nossa comunidade nos seguindo no Instagram e Facebook.